SOS INFORMATICA
CULTURA

Artistas se unem e criam festival de arte infantil online em MS

12/05/2020 09h52
Por: Redação
Fonte: Dourados News

Com as medidas de isolamento social, muitas peças de teatro e apresentações musicais foram canceladas e se o público adulto já sofre com isso, imagina as crianças. Foi pensando nisso que artistas e educadores musicais que se apresentam para o público infantil resolveram criar o “Meu Pequeno Festival - MS”, uma mostra online com 10 artistas da nossa terra, dia 17 de maio, domingo a partir das 14h no Instagram.

A ideia partiu do Meu Pequeno Festival Nacional, criado pelo Marcelo Serralva, educador musical e compositor de músicas infantis, que incentiva outros estado a realizarem seu próprio festival. Os eventos online já estão acontecendo em vários estados.

Aqui em MS as lives serão realizadas no perfil no Instagram de cada  grupo, cada show terá cerca de meia hora e a programação, será a seguinte: 

14h Marcelo Serralva (@marceloserralva) 

14h30 Navegadores da Imaginação (@navegadoresdaimaginacao)

15h Primeiras Notas (@primeiras_notas)

15h30 Realejo Música (@realejo.musica)

16h Erico Bispo (@oericobispo)

16h30 Musicalização IMP (@musicalizaçãoimp)

17h Claudio Alves (@claudiodedo)

17h30 Arte Negus (@arte_negus)

18h Rita e Fátima (Facebook @mariaf.trajano)

18h30 Batucando Histórias (@batucandohistórias)


Para a educadora musical Wancleia Lanziani, do Batucando Histórias, “essa é uma ótima oportunidade pras pessoas saberem e prestigiarem os artistas que produzem conteúdo para o público infantil em nosso estado, existem muitos grupos aqui no MS e o Festival será uma forma de levar a nossa arte para todos os cantos, o online permite isso e com certeza fortalece nossa arte, para que quando isso tudo acabar, poderemos reencontrar nossos pequenos”.

Serviço

Meu Pequeno Festival - MS

Domingo, 17 de maio, 14h

Lives no Instagram

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias