SOS INFORMATICA
AÇÃO CONJUNTA

Dupla investigada por furto de antenas de GPS agrícola é presa em Dourados

25/01/2023 10h55
Por: Redação
Fonte: Douradosnews
Dourados News
Dourados News

Nessa terça-feira (24) em Dourados, policiais civis da Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) prenderam dois homens acusados de furtar antenas GPS agrícola.

A prisão aconteceu durante investigações que visam coibir o furto deste tipo de antena e de monitores de maquinários agrícolas de alta precisão. 

Ontem, por volta das 9h, os policiais deram cumprimento a dois mandados de prisão preventiva no município em desfavor de dois homens, um de 26 anos e outro de 32 anos de idade. 

As ordens judiciais foram expedidas a partir da Comarca de Batayporã. 

Os acusados foram interrogados na sede da Defron em Dourados e indiciados pelo crime de furto qualificado. 

Durante os interrogatórios, os presos optaram por permanecer em silêncio e só se manifestar em juízo.

Segundo as investigações, esses dois indivíduos estariam envolvidos em inúmeros furtos desses equipamentos em propriedades rurais de todo o Estado do Mato Grosso do Sul, tendo como destinatários receptadores de outros Estados. 

As investigações indicam que o homem mais velho seria um dos precursores de furto de equipamentos agrícolas no Estado, inclusive repassando seu conhecimento para outros criminosos. 

As antenas GPS agrícola são usadas em sistema sistema permite monitorar desde os funcionários até veículos e equipamento. 

Permite também realizar navegação, medir áreas, determinar as coordenadas, armazenar dados, entre outras funções essenciais, sempre com maior exatidão e eficiência.

A investigação da Defron conta com o apoio da Deleagro e da Delegacia de Polícia Civil de Batayporã.

Os levantamentos são parte dos desdobramentos das operações "Lagarta Elasmo" e "Triton" ocorridas no final do ano de 2022. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários