SOS INFORMATICA
POLÍCIA

PF faz buscas para apreender armas da deputada Carla Zambelli

A decisão se aplicou a quatro armas da deputada. Ela entregou uma, mas a PF teria identificado outras e informou isso nos autos do processo

03/01/2023 15h24
Por: Redação
Fonte: FOLHA PRESS
Carla Zambelli aponta arma para homem em São Paulo, na véspera do segundo turno
Carla Zambelli aponta arma para homem em São Paulo, na véspera do segundo turno

A Polícia Federal fez buscas na casa da deputada Carla Zambelli (PL-SP), nesta terça-feira (3), com o objetivo de apreender possíveis armas em posse da parlamentar.


A medida foi autorizada pelo ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), a pedido da polícia e da PGR (Procuradoria Geral da República).


A decisão se aplicou a quatro armas da deputada. Ela entregou uma, mas a PF teria identificado outras e informou isso nos autos do processo.


Em nota, a assessoria da parlamentar disse que ela tomou conhecimento da decisão de busca e apreensão determinada pelo STF "para fins de recolhimento de armas para defesa pessoal que estavam em sua residência".

Afirmou ainda que "chama a atenção que mesmo a deputada Zambelli tendo cumprido integralmente a decisão anterior, de forma voluntária, o STF tenha determinado uma medida ainda mais invasiva em seus endereços".


"É preciso informar que o recurso apresentado pela defesa da deputada não foi sequer apreciado, mesmo tendo sido protocolado antes do novo pedido de busca e apreensão da PGR", diz a nota.


A assessoria acrescentou que Zambelli cooperou, "como sempre fará, com as autoridades policiais para o cumprimento da decisão". "Caso qualquer atentado à vida da deputada, agora desprotegida, aconteça, já sabemos o responsável", afirmou.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários