54 famílias de Rio Brilhante, receberam no mês de dezembro de 2022, doações do vereador Carlos Segatto (PSD), conhecido popularmente por “Tucura”, após o mesmo ter votado contra o projeto de receber 13º salário como vereador. Na época da votação, outros vereadores também votaram contra receber esse benefício Wandressa Barbosa (PSB), Rosiane Giuliani (PSD), Venizelos Papacosta (União Brasil) e Sérgio Silva (PSDB).
A quantia liquida de R$ 5.715.00 foi liberada em duas parcelas em 2022, mas o parlamentar Tucura se recusou receber o benefício. “Na ocasião me recusei receber esse dinheiro, porque pra mim, minha consciência não permite usufruir desse dinheiro, não acho certo político receber 13º”, contou a redação do Rio Brilhante News.
“Vereador não bate ponto, muitos vão só em dia de sessão, e vejo que nós políticos não podemos ter beneficio igual um trabalhador que tem que cumprir carga horária”, finalizou Tucura.
Essa é a segunda vez que o vereador recebeu e consequentemente já realizou a doação para quem precisa, no total foram doados 34 botijões de gás e 20 cestas básicas que ajudaram 54 famílias a ter um final de ano com o alimento na mesa ou para preparar a alimentação.
Sensação
Vento
Umidade