SOS INFORMATICA
SOLIDARIEDADE

Para arcar com custos do tratamento de câncer, Eureni faz vaquinha e realiza evento beneficente

Almoço dançante acontece no dia 11 de setembro e toda renda será revertida ao tratamento

11/08/2022 09h49Atualizado há 2 anos
Por: Michael Franco
Foto: Reprodução - Redes sociais
Foto: Reprodução - Redes sociais

A vida de Eureni Ferreira Macedo, 52 anos, seguia normalmente até que um diagnóstico mudou completamente sua rotina. Em janeiro deste ano, ela descobriu um tumor nos lábios e, com isso, iniciou a luta contra o câncer na boca. O marido Marcos Santos, conhecido na cidade como “Marcão do Churros”, conta que a partir da notícia recebida do médico foi dada a largada em busca da cura. “De lá para cá corremos atrás e não paramos. Começou ali”.

Moradora de Rio Brilhante, Eureni começou o tratamento em Campo Grande e o deslocamento até a capital gerava custos excessivos. Então a família encontrou uma solução para amenizar a situação. “Estava ficando muito longe para ir sempre, dando dificuldade financeira, conversamos com um médico de Dourados para atender e facilitar para gente”.

Eureni já fez uma cirurgia e precisa passar por mais duas, além de tomar medicação específica, consultar com médicos particulares e receber doses de injeção em Barretos, no interior de São Paulo. Nem tudo é bancado pelo Sistema Único de Saúde e o tratamento pesa no bolso da família. Para arcar com todos esses custos que envolvem desde os remédios até o deslocamento e a logística, ela pede ajuda.

Primeiramente uma vaquinha on-line foi criada para que as pessoas possam doar a quantia que puderem e colaborar com a causa. Basta clicar aqui para acessar o site da vaquinha de Eureni e doar.

Além disso, ela está promovendo um evento beneficente. É o Almoço Dançante em prol do tratamento, que acontece no dia 11 de setembro, na sede da Associação Rio-brilhantense de Servidores Municipais (Abrissem), na rua Prefeito Theofanes, 3014.

 

Cada convite custa R$ 30 e dá direito ao churrasco, arroz, mandioca, farofa e saladas. O evento conta com a animação de Luciene e Edvaldo. Toda renda será revertida ao tratamento. A ação contou com apoio até do astro do sertanejo, Zezé Dicamargo.

Dessa maneira, torcendo e contando com apoio de todos ela luta contra a doença. E no que depender dos amigos e família, a vitória já é certa. É o que resume o marido de Ereuni: “A gente está luta e não vai desistir”.

Ajude

A vaquinha on-line está disponível na internet, bata clicar no link  https://www.vakinha.com.br/3006040 e seguir os passos para ajudar.

O almoço dancçante beneficente ocorre em 11 de setembro, para adquirir seu convite ou ter mais informações, entre em contato no telefone (67) 99969-0036

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários