O Relações Públicas e escritor que passou toda sua infância em Rio Brilhante, Thiago Paleari Venial, participou da 26º Bienal Internacional do Livro de São Paulo, maior evento literário do país que teve início no dia 2 de julho no Expo Center Norte.
Thiago esteve na capital paulista nos dias 2 e 3 de julho para expor o seu livro de estreia, “Diário de Um Assessor de Imprensa”, no estande da Scortecci Editora.
Além de divulgar a obra, Thiago aproveitou para conhecer outros escritores, participar dos painéis, palestras e atrações que o evento proporciona.
“Durante a minha passagem pela Bienal, pude visitar outros estandes, ouvir literatura de cordel, participar de uma das edições do “Cozinhando com Palavras”, programa que aprendi um pouco mais sobre vinhos portugueses e, de quebra, conheci o presidente de Portugal”, comenta.
O presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, visitou a Bienal porque o país é o Convidado de Honra dessa edição, que celebra os 200 anos da independência do Brasil.
Além da ilustre presenta do Presidente, autores portugueses foram homenageados (In memoriam) como, por exemplo, José Saramago e Fernando Pessoa.
Apesar da grande circulação de pessoas e filas extensas, Thiago ficou encantado com toda a diversidade cultural da Bienal. “Foi uma experiência muito enriquecedora, aprendi muito e espero voltar em 2024”, completa.
Sensação
Vento
Umidade