SOS INFORMATICA
PELO AMOR DE DEUS

Estudantes aproveitam intervalo de aula para furtar objetos religiosos de igreja católica

Alguns dos itens foram trocados por drogas

07/06/2022 10h29
Por:
Fonte: G1 MS
Foto: Divulgação - Polícia Civil
Foto: Divulgação - Polícia Civil

A Polícia Civil de Paranhos recuperou artigos religiosos furtados de uma igreja católica do município. O crime foi cometido por dois estudantes, um de 20 anos e outro menor de idade, que aproveitavam o intervalo das aulas que ocorriam temporariamente no salão paroquial para pegar os objetos.

As aulas do ensino médio de uma escola estadual no município estão ocorrendo no salão paroquial porque o colégio está sendo reformado. Entre os itens furtados estão imagens de santos e de Jesus Cristo, cálices e a indumentária utilizada nas celebrações.

O delegado Edgard Punsky contou que a dupla furtou a igreja duas vezes e o jovem de 20 anos, uma terceira vez. Ele explicou que os objetos foram divididos pela dupla. O maior de idade trocou uma parte por drogas, tanto que a polícia encontrou um tablete com meio quilo de entorpecente em sua casa, e escondeu o restante em um acampamento.

Já o adolescente escondeu sua parte no furto em uma aldeia da região.

O jovem de 20 anos foi preso, confessou o crime e indicou onde estava sua parte dos objetos subtraídos da igreja. O menor ainda não foi localizado. A polícia continua as investigações para tentar apreendê-lo e recuperar todos os objetos furtados.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários