Samuel Augusto da Silva acabou morto após de tiros com policiais nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (19), em Dourados,. Informações dão conta de que ele fazia parte do alto escalão de uma facção criminosa e tinha diversas passagens por tráfico de drogas e também por homicídio.
O confronto entre ele e agentes de forças da segurança pública teve início quando os policiais tentavam cumprir um mandado de prisão contra o criminoso. Samuel teria atirado pelo menos duas vezes contra os policiais quando as equipes entravam em um apartamento localizado no bairro Vila Alvorada, segundo o delegado Erasmo Cubas, do Setor de Investigações Gerais.
Os policiais revidaram os ataques e o suspeito acabou atingido, chegou a ser resgatado e encaminhado ao Hospital da Vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. De acordo com o delegado, o criminoso era conhecido da polícia e representava perigo à sociedade.
“Era um rapaz de alta periculosidade, com passagens por homicídio, tráfico de drogas, posse e porte de arma de fogo e também assalto. E ele fazia parte de uma facção criminosa, um integrante que participava de escalão avançado. Ele guardava e cedia armas para outros crimes e também traficava”.
No local, foi apreendida uma arma de fogo e encontrados cerca de 80 gramas de cocaína preparada para comercialização. A ordem de detenção contra Samuel faz parte da Operação Asepsis’ que visa combater o tráfico de drogas e armas.
Sensação
Vento
Umidade