SOS INFORMATICA
POLÊMICA

Vídeo: Deputado descarrega revólver durante sessão para defender projeto e criticar comunismo

Atitude do parlamentar gerou revolta e polêmica entre os colegas da Casa de Leis

18/05/2022 08h48Atualizado há 1 mês
Por: Michael Franco
Foto: Captura transmissão ao vivo da ALMS
Foto: Captura transmissão ao vivo da ALMS

O deputado estadual João Henrique Catan (PL) causou polêmica durante sessão ordinária virtual realizada nesta terça-feira (17). O parlamentar descarregou revólver em um estande ao defender projeto de sua autoria que estava em pauta. Segundo ele, foram tiros “de advertência ao comunismo”, tendo que vista no alvo estava desenhado o símbolo comunista, representado pela foice e martelo.

O projeto de lei em questão busca reconhecer o risco da atividade de atirador desportivo em Mato Grosso do Sul e efetivar a necessidade do porte de arma ao grupo. Antes de disparar ao menos três vezes, Catan fez questão de salientar seu ponto de vista armamentista. “Um povo armado jamais será escravizado. Esse projeto é um tiro de advertência no comunismo e na mão leve que assaltou o País, então uma salva de tiros”.

Veja o vídeo

Após a atitude do deputado, o presidente da Assembleia Legislativa Paulo Corrêa (PSDB), reprovou a conduta do colega. “Não pode fazer isso, houve exagero”.

O opositor Paulo Duarte (PSB) se revoltou e chegou a dizer que a atitude Catan seria incitação à violência. “Esse parlamento é democrático, a gente vota sim e vota não, isso tem que ser respeitado. O que vimos aqui é incitar a violência e isso desnecessariamente. Qual é a lógica de fazer isso? Meu repúdio a esse tipo de voto e ninguém vai me intimidar aqui”.

Outro que repudiou a atitude do colega, foi Pedro Kemp (PT). Ele chegou a exiger uqe o colega se desculpasse pelo “teatro” feito. “Não tenho menor interesse em facilitar o uso de armas e acho que o deputado João Henrique deveria pedir desculpas por ter feito da sessão da Assembleia um teatrinho para se aparecer”.

Ao final da votação, o projeto foi aprovado com 16 votos favoráveis e 3 contrários.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários