SOS INFORMATICA
FRIO

Rio Brilhante registra geada e sensação térmica de -1ºC na madrugada

Semana segue fria na “Pequena Cativante”

17/05/2022 07h40Atualizado há 1 mês
Por: Michael Franco
Foto: Chico Ribeiro - Portal do MS
Foto: Chico Ribeiro - Portal do MS

Rio Brilhante teve a temperatura  mais baixa do ano durante a madrugada desta terça-feira (17). Atingindo 3,9ºC, às 5h20, a sensação térmica foi de um grau negativo, de acordo com a Estação Meteorológica da Embrapa na cidade.

O meteorologista Natálio Abraão comentou que o município foi atingido pela chamada geada negra, que ocorre quando o frio intenso durante a noite e madrugada provoca congelamento sobre as plantas. 

Mesmo com a geada, até o fechamento da reportagem, não houve relatos de prejuízo por produtores de cana, soja ou milho.

A massa de ar polar que passa pelo Brasil segue derrubando as temperaturas em Mato Grosso do Sul. Nesta terça-feira (17), os termômetros não devem passar os 17ºC em Rio Brilhante.

Amanhã (18), a mínima prevista pelo Climatempo é de 5ºC com máxima de 16°C. Na quinta-feira os termômetros variam entre 7 e 18 graus. Já na sexta, dia 20, a previsão é de frio de 6ºC.

No sábado (21), existe nova previsão de geada com mínima de 7°C e máxima de 23°C. Até a próxima semana os dias frios, com temperaturas abaixo dos 10 graus. Porém o clima de normaliza no passar das horas. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários