SOS INFORMATICA
PREPARE O CASACO

Defesa Civil alerta para forte onda de frio em Rio Brilhante

Segundo o aviso existe risco à saúde e é necessária atenção redobrada com crianças, idosos, animais domésticos e moradores de rua

16/05/2022 10h25Atualizado há 1 mês
Por: Michael Franco
Foto: Reprodução - André Bittar/CG News
Foto: Reprodução - André Bittar/CG News

O serviço de avisos por SMS da Defesa Civil de Mato Grosso do Sul emitiu alerta para os moradores de Rio Brilhante, nesta segunda-feira (16), sobre a onda de frio intenso que se aproxima da região. No texto a coordenadoria do órgão destaca que existe risco à saúde e é necessário ter "atenção redobrada com crianças, idosos, animais domésticos e moradores de rua".

A massa de ar polar que avança pelo Brasil segue derrubando as temperaturas em Mato Grosso do Sul e o frio deve durar cerca de cinco dias. Previsões do tempo elaboradas pelo Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec-MS),  Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e Climatempo apontam queda brusca na temperatura, de até 5°C abaixo da média, já a partir desta terça-feira (17), especialmente nas regiões Sudoeste e Sul.

Rio Brilhante já deve apresentar queda brusca de temperatura na terça-feira, segundo alerta do Climatempo. A mínima prevista para amanhã é de 7ºC com máxima de 17ºC. Na quarta-feira, dia 18, os termômetros atingem índices ainda mais baixos chegando aos 5 graus. A tendência de frio extremo segue a mesma até o fim de semana com pequena variação de temperatura.

Para o sábado, dia 21, existe previsão de geada ao amanhecer. A mínima deve ser de 3ºC com máxima de 20ºC. O frio segue até a próxima semana com temperaturas abaixo dos 10ºC, no entanto as máximas se normalizam, e Rio Brilhante terá dias começando com forte frio e calor presente no decorrer das horas.

Alerta na palma da mão

Para evitar tragédias ocasionadas pela mudança do tempo em Mato Grosso do Sul, a Defesa Civil possui um sistema de alerta climático para celulares cadastrados. Quem quiser receber SMS gratuito com os avisos pode enviar uma mensagem de texto para o número 40199 com o CEP de interesse.

Um único usuário pode cadastrar mais de um CEP para receber os alertas e poderá optar por deixar de receber o serviço quando desejar.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários