SOS INFORMATICA
CRIME NO AR

Drone é abatido com maconha que seria arremessada em presídio

A intenção seria que os internos, durante o banho de sol, conseguissem pegar a entrega

13/05/2022 08h24
Por: Michael Franco
Foto: Divulgação - Agepen
Foto: Divulgação - Agepen

Drone avaliado em R$ 15 mil foi abatido, nesta quinta-feira (12), por um policial penal quando estava prestes a lançar um tablete de maconha para dentro da Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas, na região leste de Mato Grosso do Sul.

Na tarde desta quinta-feira, policiais penais do GEP () conseguiram abater um drone que estava sendo utilizado para arremessar ilícitos para o interior da Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas. O equipamento do modelo DJI Inspire 1 V2.0 – T 601 custa cerca de R$ 15 mil.

A apreensão ocorreu por volta das 13h50, quando um agente do Grupamento de Escolta Penitenciária (GEP), que atuava em uma das torres do presídio, ouviu o barulho do drone indo em direção à penitenciária, sobrevoando uma mata próxima. O policial conseguiu abater o equipamento, que transportava 919 gramas de maconha e um aparelho celular.

O piloto do drone, no entanto, não foi localizado. Segundo o do GEP, Claudiomar Suszek, a tentativa ocorreu durante o dia porque à noite os aparelhos têm sido interceptados frequentemente, impedindo que as drogas e celulares chegassem às mãos dos detentos. A intenção seria que os internos, durante o banho de sol, conseguissem pegar o que foi arremessado. 

O uso de drones para entregas ilegais na penitenciária de Três Lagoas passou a ser registrado após a instalação de cerca perimetral que dificultou os arremessos manuais. O diretor do presídio, Raul Ramalho comentou que os agentes estão atentos para o tipo de crime. “No entanto, o trabalho atento dos nossos policiais penais tem conseguido interceptar esses arremessos e agora lograram êxito também na interceptação do drone”.

O drone, a droga e celular apreendidos foram encaminhados para delegacia de Polícia Civil.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários