Menina de 3 anos morreu horas após ser picada por um escorpião no quintal da casa onde morava, em Paranaíba, na região leste do estado. O incidente fatal com o animal aconteceu na tarde da última quinta-feira (28). A criança brincava no local, quando entrou na residência reclamando de dor no pé. Ela teve febre e foi medicada pelos pais, porém, ao perceberem que a febre não passava, a menina foi levada para a Santa Casa da cidade.
A assistente social do hospital Sueli Messias informou que a criança "deu entrada às 19h. Tomou oito doses do soro antiescorpiônico, passou a noite aqui, depois precisou ser intubada, mas não resistiu e faleceu às 7h de sexta-feira (29)”.
As autoridades de saúde recomendam que ao ser picado por um escorpião, a primeira coisa a se fazer é lavar a região com água e sabão. Posteriormente, é necessário acionar a equipe de emergência para receber atendimento médico.
O alerta principal para esses acidentes aponta para as crianças, as principais possíveis vítimas letais do veneno do animal, tendo em vista que devido à massa corpórea, o veneno se espalha de forma mais rápida na corrente sanguínea.
Sensação
Vento
Umidade