SOS INFORMATICA
ESTELIONATO

Jovem que aplicava golpes na internet acaba preso em Dourados

Ele publicava anúncios de produtos e negociava até convencer a vítima a transferir metade do pagamento via pix, depois sumia

27/04/2022 08h25
Por: Michael Franco
Foto: Reprodução - Dourados News
Foto: Reprodução - Dourados News

João Vinícius, 23 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (26) por uma equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG), no Jardim Água Boa em Dourados, acusado de estelionato e corrupção de menor.

Segundo informações policiais, ele usava redes sociais para aplicar golpes. Ele publicava anúncios de produtos e negociava até convencer a vítima a transferir metade do pagamento via pix. Após receber a transferência, ele sumia.

Em determinadas ocasiões, o golpista chegou a colocar a namorada de 17 anos para negociar as vendas. Além disso, João também dizia que era policial do SIG para enganar as vítimas e conseguir confiança. Após ser preso, ele disse que praticava o crime há seis dias, porém, investigações apontam que ele já havia praticado vários golpes em Dourados e região, inclusive Fátima do Sul.

De acordo com o Dourados News, o indivíduo foi encaminhado para a delegacia e autuado em flagrante por estelionato e corrupção de menor. Já a adolescente foi ouvida e liberada.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários