SOS INFORMATICA
NO TIMÃO!

Garoto de MS é convocado para treinar no Corinthians

Centroavante de Dourados passa por uma semana de testes, caso seja aprovado será integrado ao Timão

26/04/2022 14h44
Por: Michael Franco
Foto: Reprodução - Arquivo Pessoal
Foto: Reprodução - Arquivo Pessoal

Matheus Fialho Figueiró é o nome da fera! Com apenas 12 anos, centroavante ambidestro morador de Dourados foi um dos convocados pelo Corinthians para participar de uma semana de treinamentos na sede do clube, em São Paulo. Ele se apresentou nesta segunda-feira (25) no Teatro do Timão.

Único representante de Mato Grosso do Sul no Centro de Excelência em Formação de Atletas e da Captação Corinthians, Matheus vai passar por testes com a Comissão de Base do Timão, incluindo o ex-jogador da Seleção Brasileira Célio Silva. Caso seja aprovado, vai ser integrado no time.

“Estou muito ansioso. Sei que é difícil e devo estar tranquilo para chegar lá. Creio que tenho condições de jogar no Corinthians, já que eu fui chamado para fazer o que eu sei”.

O pai do garoto, Otávio Figueiró, contou em entrevista ao Jornal O Estado que desde cedo o filho pratica esportes, fato que deu a Matheus disciplina para disputar a vaga contra atletas de todo o país. O atacante douradense se destaca por ser alto para sua idade, além de ser muito focado.

“Coloquei meu filho cedo na natação e no taekwondo, depois ele foi para o futebol na escola e posteriormente na pró gol de Dourados, onde começou a participar de vários campeonatos e se destacar”.

Otávio conta que a convocação do filho foi motivo de emoção para quem viu a dedicação e a vontade dele de conquistar seus objetivos. “Desde cedo ensinei que sonhar grande e sonhar pequeno dá o mesmo trabalho. Então devemos sonhar grande".

Foto: Reprodução - Redes Sociais

No Instagram, o pai do escreveu que o filho começou uma semana de muito trabalho e está focado, empolgado com a oportunidade. "Eu como pai estou muito orgulhoso e feliz com a oportunidade que ele conquistou. 
Agora é aproveitar a semana de treino e colocar tudo na mão de Deus, pois, ele sabe de todas as coisas".

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários