SOS INFORMATICA
ELEIÇÕES 2022

Apoiando Rose Modesto, Podemos lança pré-candidatos para o legislativo

Partido deve indicar candidato a vice na eleição majoritária

26/04/2022 13h21
Por: Michael Franco
Foto: Reprodução - Redes sociais do Podemos
Foto: Reprodução - Redes sociais do Podemos

O Podemos de Mato Grosso do Sul se reuniu na noite desta segunda-feira (25) para definir os pré-candidatos nas chapas concorrentes a uma cadeira na Assembleia Legislativa e Câmara Federal para as eleições deste ano. Entre os nomes apresentados, figuram alguns já conhecidos do sul-mato-grossense que buscam reeleição, vereadores e ex-vereadores.

Na eleição majoritária o Podemos apoia a pré-candidatura da deputada federal Rose Modesto (União Brasil) ao governo de MS. O presidente Sérgio Murilo comentou que a legenda "é de primeira hora e será protagonista no apoio" à parlamentar. É ventilado nos bastidores que o vice será um nome do partido, mas o gestor prega cautela ao mesmo tempo que dá indícios de confirmação.

"Teremos muito tempo até as convenções para debatermos o assunto, mas lhe asseguro que o Podemos participará da chapa majoritária!".

Pré-candidatos do Podemos

Nove nomes devem ser lançados para disputa de uma vaga na Câmara dos Deputados: Delegada Sideneia Tobias, Telma Minari, Dione Hashioka, Raquel Magrini, Carlos Augusto, Flávio Mouro, Wilson Matos, Vinicius Siqueira e André Salineiro. Os dois últimos foram vereadores de Campo Grande entre 2017 e 2020 e candidatos a prefeito e vice da capital, respectivamente, em chapas distintas, no último pleito..

Já os pré-candidatos a deputado estadual pelo Podemos são: Gabriela Pimenta, Lenir Carmem, Raquel de Paula, Juliana Padilha, Lilian Mendes, Glaucia Menino, Gislaine Barbosa, Rayssa Lopes, Edgar Marcon, Caburé, Fred Alexandre, Danilo Ruiz, Chitão, Marcelo Mourão e Ninho.

Além disso, o Podemos também deve mandar à disputa estadual o atual vereador da capital Zé da Farmácia, o deputado que busca reeleição e irmão de Rose, Rinaldo Modesto, o ex-vereador Chico do CCZ, o ex-deputado estadual Athayde Nery, Cledinaldo, Coronel Gauto, Gustavo Carvalho, Tony Gol e Maurício Corrêa.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários