SOS INFORMATICA
MAUS-TRATOS

Moradora do Parque Industrial alerta sobre abandono de animais na região

Ela conta que os abandonos são frequentes nas propriedades rurais e só neste mês deixaram cinco gatos por lá

26/04/2022 09h19Atualizado há 3 semanas
Por: Michael Franco
Foto: Divulgação Ilustrativa
Foto: Divulgação Ilustrativa

Jovem estudante moradora do Parque Industrial em Rio Brilhante, que preferiu não se identificar para evitar exposição, reclama que animais são deixados nas propriedades rurais da região. Ela contou ao site que "abandonam mais gatos do que cachorros". Revoltada com a situação, explica que os abandonos são frequentes e expõe o descontentamento.

"Quero que todos entendam que as chácaras do Parque Industrial não são lares de animais abandonados. Só neste mês largaram cinco gatos aqui e uma fêmea estava prenha e criou outros quatro gatinhos. Nem todo mundo tem condições de alimentar vários animais".

A estudante explica que muitos moradores que acabam encontrando os animais em sua propriedade os acolhem temporariamente, no entanto nem todos conseguem fazer isso. "A maioria cuida até achar um dono, mas é complicado". Ela faz questão de frisar que "animais não são descartáveis".

Vale lembrar que abandono e maus-tratos a animais é crime. Quando se tratar de cão ou gato, a pena será de reclusão, de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda, conforme Lei Federal.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários