SOS INFORMATICA
ELEIÇÕES DE 2022

Sobrinho de rio-brilhantense é primeiro pré-candidato a vice confirmado em MS

Beto Fugueiró foi anunciado para compor chapa de Capitão Contar, que promete representar a direita bolsonarista

25/04/2022 09h43
Por: Michael Franco
Foto: Reprodução - Redes Sociais (PRTB)
Foto: Reprodução - Redes Sociais (PRTB)

Já existe uma chapa completa na pré-campanha ao governo de Mato Grosso do Sul, a primeira e única até o momento. O PRTB, que traz o deputado estadual Capitão Contar (PRTB) como postulante ao Executivo Estadual, definiu outro nome do partido como pré-candidato a vice-governador, lançando o nome do advogado e presidente da legenda no estado, Beto Figueiró.

Na opinião dele, a eleição deste ano promete ser histórica. "Nós trazemos aqui uma boa nova. Essa boa nova representa que dá sim para fazer da política um instrumento do bem comum. O que nós mostramos aqui é que existem bravos, pessoas de bem, pessoas preocupadas com os destinos de nosso estado, nossa nação. Pessoas que querem dar apoio incondicional ao presidente Bolsonaro e ao Capitão Contar”.

O primeiro pré-candidato a vice anunciado em MS carrega sobrenome conhecido na advocacia e política. Ele é sobrinho do ex-deputado e ex-senador Ruben Figueiró. Nascido em Rio Brilhante, o ex-parlamentar é personagem histórico em Mato Grosso do Sul. Exerceu quatro mandatos no Congresso Nacional, sendo três na Câmara e um no Senado, além de outros três na Assembleia Legislativa.

Com a chapa formada, Beto Figueiró vai somar forças para que Contar surja como uma nova via na eleição de outubro. O deputado estadual está confiante que irá para o segundo turno na disputa pelo comando de Mato Grosso do Sul. Mesmo em outra legenda, ele quer ser o candidato da direita bolsonarista, já que não conseguiu espaço no PL, partido do presidente Jair Bolsonaro.

Com o slogan "Vem pra missão", a chapa orientações jurídicas e fez planejamento de marketing de olho nas urnas. "Essas eleições prometem boas surpresas. O povo quer renovação e não acredita mais nas velhas promessas. Força, ética, coragem, determinação e motivação, nós já temos. Esse  apoio gratuito e voluntário eu não vejo espontaneamente em outras campanhas. Já fizemos história uma vez, sem fundo eleitoral, sem verba milionária e sem palanques politiqueiros. Iremos repetir.”.

Vale lembrar que Capitão Contar surpreendeu nas eleições de 2018, sendo o deputado estadual mais votado para com 78.390 votos. O parlamentar fez um mandato de oposição ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), tentando inclusive pedir o impeachment do chefe do Executivo.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários