SOS INFORMATICA
GALO!

Operário vence fora de casa e conquista título sul-mato-grossense

Galo volta a levantar taça após quatro anos de seca

24/04/2022 18h11Atualizado há 4 semanas
Por: Michael Franco
Fonte: Com informações da Fundesporte
Foto: Reprodução- Vinicius Eduardo (eduardofotoms)
Foto: Reprodução- Vinicius Eduardo (eduardofotoms)

O torcedor alvinegro do Operário pode tirar o grito de campeão da garganta novamente após quatro anos. O Galo volta a conquistar o Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol neste domingo (24), e levantou a taça pela 12ª vez.

Para enfim comemorar, o Operário dependia apenas de si mesmo e fez sua parte. A equipe da capital venceu o Aquidauanense, por 3 a 1, no Estádio Norusca, casa do time pantaneiro. André Pereira, Marcus Vinicius e Irapuan marcaram os gols operarianos. O Azulão da Princesa diminuiu com Jô.

Com o título, o Operário assegurou vaga para representar Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil do ano que vem e também garantiu o direito de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa Verde. O Galo da capital tem 12 títulos sul-mato-grossenses, além de ter vencido quatro vezes o Campeonato Mato-Grossense, antes da divisão estadual.

Naviraiense e Costa Rica também tinham chance de título e se enfrentaram no Laertão. O Jacaré do Conesul venceu por 1 a 0, com gol de Rogério. A equipe, que voltou à elite neste ano, encerrou o campeonato na segunda colocação. Já o Crec somou 17 pontos e ficou em terceiro.

No Douradão, o Dourados recebeu a Serc, apenas para cumprir tabela. A equipe mandante venceu por 2 a 0, com gols de Flaviano e Palácios, terminando na quarta colocação do certame. O time de Chapadão do Sul despediu-se da competição com nove pontos, na quinta posição.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários