SOS INFORMATICA
IMPRESSIONANTE

Moradores encontram mandioca com mais de 8 metros em MS

Objetivo é retirar raiz intacta e entregá-la pra estudo

22/04/2022 15h58Atualizado há 4 semanas
Por: Michael Franco
Foto: Arquivo pessoal/Euridio Faxina
Foto: Arquivo pessoal/Euridio Faxina

Uma mandioca, de mais 8 metros de comprimento, surpreendeu moradores de Mundo Novo, em Mato Grosso do Sul. Curiosamente, a raiz foi encontrada em um terreno abandonado, nos fundos de uma agência bancária, na região central da cidade, e não em uma plantação.

De acordo com informações, pessoas ainda escavam para chegar ao final da mandioca. O advogado e gestor ambiental Euridio Faxina foi quem encontrou a raiz. Ele e outros moradores passaram então a escavar o local. "Descobrimos e resolvemos escavar porque o tamanho é impressionante". O objetivo é conseguir retirar a mandioca intacta e disponibilizar para estudos. “Queremos analisar o que aconteceu, não é comum o tamanho".

Em entrevista ao site G1MS, o produtor rural Alexandre dos Santos relatou a surpresa com o tamanho da raiz. “Foi muito inusitado, estamos todos surpresos com o tamanho da mandioca. Sou produtor e nunca vi nada parecido, a minha reação foi de espanto”.

Clique aqui e veja o vídeo da mandioca!

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários