SOS INFORMATICA
TECNOLOGIA

População de Rio Brilhante pode acessar serviços de saúde pelo celular

"Saúde na Palma da mão" foi lançado nesta quarta-feira

20/04/2022 17h07Atualizado há 4 semanas
Por: Michael Franco
Foto: Agência P10
Foto: Agência P10

O serviço "Saúde na Palma da Mão" foi lançado nesta quarta-feira (20) pelo Governo Municipal de Rio Brilhante. Por meio dele a população pode conferir segunda via de exames, cartão do SUS, agendamentos, vacinação, ouvidoria, entre outras ações desenvolvidas pela secretaria de Saúde.

O prefeito Lucas Foroni enfatizou a facilidade proporcionada aos rio-brilhantenses por meio da tecnologia. “Batemos muito nessa tecla e conseguimos enxergar a dificuldade que a população tinha no agendamento de alguns exames e na busca ativa por informações da saúde, achamos uma solução prática, barata e eficiente. Saúde é prioridade e com isso vamos otimizar o processo”.

Por meio do WhatsApp (67) 99845-5540, o serviço proporciona atendimento automatizado, rápido e dinâmico, visando maior conforto e agilidade para os usuários do SUS. Basta o cidadão enviar uma mensagem, como "olá", por exemplo, que os próximos passos vão sendo apresentados por meio de opções na própria conversa do aplicativo. Confira:

De acordo com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, em breve o app com o serviço estará disponível para população. Ainda nesta manhã, 57 tablets com kits de trabalho contendo bolsa, fita métrica, garrada de água e duas camisetas, foram entregues para auxiliar as atividades laborais dos Agentes Comunitários de Saúde.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários