Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam 1.175 quilos de maconha na tarde desta segunda-feira (18), na MS-156, em Laguna Carapã. A droga era transportada em uma Fiat Strada disfarçada com adesivos de uma empresa distribuidora de energia elétrica na tentativa de enganar os agentes.
Dois traficantes foram presos em flagrante. De acordo com o DOF, os policiais faziam bloqueio na rodovia quando deram ordem de parada para o veículo. O motorista, de 24 anos, não obedeceu e empreendeu fuga. Ele e o comparsa foram perseguidos por 30 quilômetros e ,durante a fuga, o condutor chegou a jogar o carro contra outros veículos.
Os policiais alcançaram o veículo e prenderam os dois homens. Na carroceria foram encontrados 1.175 quilos de maconha. Os criminosos contaram que pegaram o veículo carregado em Ponta Porã e levariam até Nova Andradina por R$ 5 mil.
O material apreendido, avaliado em R$ 1,8 milhão, e os presos foram encaminhados para a Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) em Dourados.
Sensação
Vento
Umidade