SOS INFORMATICA
CARA NOVA

Premiado e com experiência na capital, jornalista Michael Franco reforça Rio Brilhante News

Ele já passou por sites, emissoras de rádio e TV em Campo Grande

19/04/2022 14h30Atualizado há 4 semanas
Por: Redação
Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

Com tendência de inovar sempre e levar a melhor informação para Rio Brilhante região e, o site Rio Brilhante News apresenta um reforço no time: o jornalista Michael Franco. Ele é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e chega a "Pequena Cativante" com grande experiência na mídia de Campo Grande.

"Motivos pessoais me trouxeram para a cidade. É um prazer fazer parte do time do Rio Brilhante News, um site com layout moderno, dinâmico, sempre informando o que a população precisa saber. Tenho certo que, juntos e com muito trabalho, tende a crescer ainda mais", conta o jornalista.

Com ele no time, a ideia é aumentar a produção audiovisual do Rio Brilhante News, produzir mais matérias sobre nossa região e crescer comercialmente. "Já fizemos bons trabalhos aqui e vamos agregar mais, as pessoas já estão sentindo a mudança na informação. Queremos, além do noticiário tradicional, contar histórias da gente rio-brilhantense". Os informes publicitários também estarão cada vez mais presentes em nossa página.

É um reforço de qualidade para a mídia de Rio Brilhante. No ano passado, Michael Franco venceu o Prêmio Águas Guariroba de Jornalismo Ambiental, como autor da melhor matéria jornalística de TV. "Foi um momento marcante na minha carreira. É impagável ser reconhecido por um grupo exigente de jurados e ter a certeza da qualidade do meu trabalho".

Michael Franco foi o primeiro colocado na categoria telejornalismo com uma reportagem sobre uso correto da água (Arquivo pessoal)

Parte dos rio-brilhantense já o conhecem da Kativa FM. Ele foi o narrador esportivo da emissora na última temporada do Águia Negra e tem um programa noturno na emissora, o Cadeira Kativa, das 19h às 21h. "Muita gente tirou sarro de mim, dizendo que eu rebaixei o time da cidade. Acontece, resenha da torcida é sempre assim. E de segunda a sexta estou à noite no estúdio fazendo uma bagunça boa".

Currículo

Franco começou a carreira como estagiário de um site que pertencia à Capital 95 FM e pouco tempo depois se tornou repórter de trânsito do tradicional programa Tribuna Livre, o mais ouvido de Campo Grande. Ganhando cada vez mais espaço, passou a ser produtor dos programas jornalísticos e apresentou o Capital Meio-Dia, outro campeão de audiência, ao lado de Joel Silva. Nesse período, comandou também o programa esportivo Paixão Nacional.

Michael Franco entrevistava personalidades de vários âmbitos, principalmente da política, e comentava o noticiário (Arquivo Pessoal)

Com a chegada de uma nova emissora no Grupo Capital de Comunicação, a Rádio Globo, Michael Franco foi escolhido para comandar o principal jornal chamado Café das Seis. "Lá a gente tinha um bordão muito legal 'Pra quem é bom de orelha', foi um sucesso nossa chegada", lembra com bom humor.

Na emissora ele teve a oportunidade de entrevistar nomes da música como Atitude 67 (Foto: Arquivo Pessoal)

Na empresa fez coberturas esportivas, políticas e de eventos. Ele decidiu deixar o conglomerado de mídias e partir para novos projetos em 2019, quando foi contrato como jornalista principal da FM UCDB. Lá apresentou programas jornalísticos, musicais de samba e pago, e rurais, além de ser diretor de jornalismo e editor do site da rádio.

Além dos jornalísticos, Michael Franco comandou programas musicais em Campo Grande (Foto: Arquivo Pessoal)

"Sou apaixonado por rádio, sempre fui um profissional desse meio de comunicação. Sou extremamente grato por tudo o que conquistei com o meu trabalho como radialista e jornalista em Campo Grande. Porém, acima de tudo, sou comunicador e por isso sempre trabalhei em todas as plataformas possíveis, me atualizando".

Apaixonado por esportes de todo o tipo, o jornalista foi convidado a participar de um momento histórico da mídia estadual. "Eu narrei o primeiro jogo de futebol americano televisionado na rede aberta de Mato Grosso do Sul. Acompanho muito o esporte, fiz muitas amizades por meio dele e estar naquela transmissão me alegra até hoje".

Michael Franco também trabalhou na televisão como repórter da TV Guanandi. O foco era o noticiário esportivo, mas sempre acompanhou outros assuntos. Por lá, ele chamou atenção por levar leveza e bom humor nas matérias que realizava. Confira algumas:

Rio Brilhante News

Com o time reforçado só nos resta trabalhar sempre mais. Você pode nos enviar sua sugestão de pauta, reclamação e opinião por meio do nosso WhatsApp (67) 99897-0415. Além de nos seguir nas redes sociais, facebook.com/RioBrilhanteNews e no Instagram @riobrilhantenews.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários