SOS INFORMATICA
SAÚDE

Prefeitura pede informações sobre flúor na água de Rio Brilhante

Lei Federal obriga adição do elemento para auxiliar na saúde bucal

16/04/2022 09h30Atualizado há 1 mês
Por: Michael Franco

O Governo Municipal de Rio Brilhante, por meio da Coordenação de Saúde Bucal, pediu informações à Sanesul sobre a fluoretação da água disponibilizada no município. O ofício foi protocolado nesta semana.

Com o pedido, o poder público visa tomar conhecimento de quais regiões da cidade e do distrito de Prudêncio Thomaz recebem água com flúor. A solicitação busca ter informações principalmente sobre os bairros mais novos como Nova Rio Brilhante e Antônia de Souza Barbosa.

O Executivo também deseja saber se há cronograma de expansão e qual a meta prevista para o município. Em níveis corretos, o flúor possibilita redução de cáries da população.

Existe Lei Federal de 1974 que obriga adição do elemento à água para auxiliar na saúde bucal das pessoas.

O ofício assinado pela secretária Municipal de Saúde Alini Oliveira, e pelo consultor odontológico Gustavo Tonelli Peres, pede que o expediente com as informações seja apresentado pela presidência da Sanesul e tenha uma cópia entregue ao prefeito de Rio Brilhante.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários