Um idoso de 69 anos foi autuado a pagar multa de R$ 500 por maus-tratos aos animais além de responder por crime ambiental, com pena prevista de três meses a um ano de detenção. De acordo com informações da Polícia Militar Ambiental (PMA), ele deixou um cavalo sem cuidados e exposto a intempéries em um terreno baldio de Cassilândia, nesta terça-feira (13).
A PMA foi até o local e encontrou o animal caído, sangrando e com a pata dianteira quebra em fratura exposta. Pessoas que moram perto do terreno contaram aos policiais que o cavalo está ali, pelo menos, desde o dia anterior e que não conheciam o proprietário do equino.
Os agentes estão começaram trabalho de busca para localizar o infrator que havia abandonado o animal. Tempo depois o dono do cavalo foi encontrado e, ao ser indagado sobre o ocorrido, disse que o equino já tinha sido removido do terreno baldio e encaminhado para a fazenda de um amigo em Goiás, onde receberia tratamento.
A polícia suspeita que o homem soube que estava sendo procurado para responder sobre o abandono e decidiu remover o animal. Mesmo assim, o idoso foi multado e fichado criminalmente.
Sensação
Vento
Umidade