SOS INFORMATICA
DISPUTA PELO TÍTULO

Operário arranca empate do Costa Rica e segue na liderança do hexagonal

Naviraiense tropeçou diante da Serc

14/04/2022 09h35
Por: Michael Franco
Fonte: Com informações da Fundesporte

O Operário está mais próximo do título Sul-Mato-Grossense de 2022. Nesta quarta-feira (13), fora de casa, o Galo arrancou empate do Costa Rica, e continua na liderança do hexagonal final da competição. O placar de 1 a 1, no Laertão, em Costa Rica, foi válido pela oitava rodada da fase decisiva da disputa. 

O time da casa abriu o placar com Ian Barreto, aos 40 minutos do primeiro tempo, e, mais uma vez, o herói Irapuan marcou o gol do Operário igualando o placar aos 32 da etapa complementar. Com o empate, o Operário chega a 16 pontos, mantém-se na ponta e já pode se tornar campeão na próxima rodada, caso os rivais diretos, Costa Rica e Naviraiense, tropecem em seus respectivos jogos.

Tropeço, por sinal, foi a tônica do Naviraiense nesta rodada. O Jacaré do Conesul foi até Chapadão do Sul enfrentar a Serc, que não tem mais chances de título e, mesmo assim, segue dando trabalho e arrancando pontos de quem quer ser campeão. Após bater o Costa Rica e empatar com o Operário na fase decisiva, o time sul-chapadense desta vez derrotou a equipe de Naviraí, por 3 a 2, com um homem a menos em campo desde o primeiro tempo.

Os gols da Serc foram marcados por Cromado, Juvenil e Sidney. Já o Naviraiense contou com dois tentos de Coruja. Com o resultado, o Jacaré caiu do segundo para o terceiro lugar, sendo ultrapassado pelo Costa Rica. A equipe tem 13 pontos e está a três do líder Operário.

Complementaram a rodada, no Noroeste, Aquidauanense e Dourados. O time da casa foi derrotado por 3 a 2. Os gols do Azulão da Princesa foram marcados por Kéverson e Lucas Bolt. Os visitantes foram às redes com Dudu e duas vezes Flaviano. A equipe pantaneira caiu duas posições na tabela e agora está na lanterna, com seis pontos. O DAC tem um ponto a mais e está em quinto lugar.

Classificação do hexagonal final:

 

Classificação P J V E D GP GC SG
1 – Operário FC 16 8 4 4 0 11 4 7
2 – Costa Rica EC 14 8 4 2 2 12 7 5
3 – CE Naviraiense 13 8 4 1 3 14 10 4
4 – SER Chapadão 9 8 2 3 3 10 14 -4
5 – Dourados AC 7 8 2 1 5 10 19 -9
6 – Aquidauanense FC 6 8 1 3 4 13 16 -3

No domingo (17), pela nona e penúltima rodada, Operário e Dourados se enfrentam no Morenão, em Campo Grande, às 16 h. Em Naviraí, no Virotão, o Naviraiense recebe o Aquidauanense, a partir das 17h.

A partida entre Serc e Costa Rica também estava marcada para o feriado de Páscoa, mas foi adiada para quarta-feira (20), às 15 horas, no Estádio Municipal Ijair Tomquelsqui (Toca do Pica-Pau), devido ao compromisso da equipe costa-riquense pela Série D do Campeonato Brasileiro. Na estreia, a Cobra do Norte encara o Ceilândia, do Distrito Federal, no domingo (17), às 14 horas (horário de MS), no Estádio Maria de Lourdes Abadia (Abadião), em Ceilândia (DF).

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários