SOS INFORMATICA
PESCARIA

Pescadores fisgam peixe de 1,70 metro e quase 60 kg no 'Brilhantão'

O agricultor Rony Dronov e o administrador Manfredo Rode Júnior compartilharam o feito nas redes sociais.

13/04/2022 10h35
Por: Redação
Fonte: G1
Peixe foi solto após os registros. — Foto: Arquivo pessoal/Reprodução
Peixe foi solto após os registros. — Foto: Arquivo pessoal/Reprodução

Dois pescadores fisgaram um pintado de 1,70 metro e com quase 60 quilos no Brilhantão, trecho de encontro entre as águas dos rios Brilhante e Dourados, em Mato Grosso do Sul. O agricultor Rony Dronov e o administrador Manfredo Rode Júnior estamparam o troféu nas redes sociais e compartilharam o embarque do "parrudão" ao barco que estavam. O animal foi solto.

Rony conversou com o g1 sobre o feito que foi cheio de adrenalina e emoção. A pescaria começou ainda no início do dia, os pescadores desceram o rio na busca dos "parrudões" - como chamam os peixes gigantes -, mas foi só no fim do dia, quando parecia que nada mais ia movimentar o anzol, que o pintado gigante deu as boas vindas.

A pescaria não estava fácil, chegamos de madrugada, até onde descemos o barco, 30 km do local de onde o parrudão foi pego. Descemos o dia atrás do dourado e piracanjuba, mas não tivemos sucesso. Foi só no finalzinho do dia que mudamos a técnica e fomos atrás dos pintados, poucos arremessos e já conseguimos capturar esse enorme peixe. Aí travou a batalha!", detalha Dronov.

A batalha em que Rony fala foi emocionante. Na hora que o pintado fisgou a isca - que é específica e cheia de técnicas para possibilitar a captura de peixes gigantes - o "parrudão" provocou a adrenalina dos pescadores. A luta foi travada e o troféu estampado.

 

"São inúmeras as coisas que passam na cabeça. São vários fatores, você não sabe o que vai acontecer. Depois de tudo isso, quando o peixe sobe na flor da água, você fica muito feliz, não tem preço aquela cena, fica marcado na memória", relembra com risos o agricultor.

O peixe não se rendeu fácil aos pescadores. Rony lembra que o pintado, após ser fisgado, levou os pescadores para a beira do rio, em uma parte cheia de árvores e galhos secos. Foi neste local que o agricultor pulou na água para ajudar a finalização da pesca.

"O peixe passou por essas madeiras e nós não conseguíamos liberar a linha, acabei entrando no rio, com uma água rasa e comecei a quebrar os paus e consegui naquele sufoco liberar a linha, retornei para o barco rapidão e pegamos ele", disse entusiasmado.

Depois de embarcar o peixe no barco, foi só felicidade, como os pescadores detalharam. Os sorrisos nos rostos deles eram vistos desde o começo, quando o pintado gigante fisgou a isca, mas a alegria de embarcá-lo foi maior. "Para embarcar não foi fácil, tomamos o maior cuidado para não machucar o animal e você manusear um peixe com um peso deste você tem que ter todo o cuidado".

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários