SOS INFORMATICA
ELEIÇÕES 2022

Vereador Gamarra é nome de Rio Brilhante mais citado em pesquisa para deputado

Mesmo não sendo pré-candidato nesta eleição, ele foi mais lembrado do que pessoas que estarão na disputa

11/04/2022 08h22Atualizado há 1 mês
Por: Michael Franco

O vereador de Rio Brilhante Olimar Gamarra (PSDB) foi o nome da "Pequena Cativante" mais lembrado na pesquisa espontânea para deputado estadual realizada pelo Instituto Ranking, divulgada neste domingo (10). Ao lado Sérgio Silva e Wandressa Barbosa, o parlamentar pontuou 0,03% no levantamento. Curiosamente nenhum dos três lembrados pela população anunciou pré-candidatura para o pleito deste ano, enquanto o empresário e pecuarista David Vincensi (União Brasil), em pleno trabalho de pré-campanha para uma vaga na Assembleia Legislativa, nem aparece na consulta.

É a segunda pesquisa em que Gamarra aparece como um dos nomes lembrados pelo povo. Em um levantamento anterior, divulgado no início de março, feito pelo mesmo instituo, o vereador foi o único representante de Rio Brilhante a pontuar com os mesmos 0,03%.

Confira a pesquisa mais recente para deputado estadual: (Foram entrevistados três mil eleitores acima de 16 anos em 30 municípios do Estado entre os dias 05 e 09 de abril de 2022. O levantamento tem os registros no TSE com os números: MS-09921/2022 e BR-04569/2022. Para um intervalo de confiança de 95% e um tamanho de amostra de três mil entrevistas, a margem de erro máxima estimada foi de 1.8 pontos percentuais, para mais ou para menos.  O Instituto Ranking Brasil é registrado no Conre 1 com o número: 8561.)

Outra curiosidade apontada na pesquisa é que o único nome rio-brilhantense a confirmar nome na disputa pontua para o cargo que não está concorrendo. David Vincensi busca uma cadeira de deputado estadual, mas foi lembrado pela população para representar na Câmara dos Deputados, em Brasília. Neste caso, ele pontua 0,10%.

Veja: (a pesquisa foi feita em conjunto com o levantamento para deputado estadual, portanto os dados técnicos são os mesmos)

Você pode conferir a pesquisa completa clicando aqui

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários