SOS INFORMATICA
Itaporã

Você já ouviu falar sobre Rádio Peão? Em Itaporã alguns indivíduos já estão usando esse mecanismo

08/05/2020 09h31
Por: Redação
Fonte: Diário Itaporã

Em Itaporã este movimento começa a pegar corpo através da manifestação das mais diversas figuras conhecidas e outras anônimas, normalmente eles agem por meio de grupos de whatsapp, com a mesma determinação de semear suas “verdades” sem se importar com valores como a real verdade e a decência.

rádio peão é expressão usada para identificar fofocas que corre pelos bastidores da política muito bem arquitetadas por indivíduos que se prestam ao serviço de dizerem o que pensa e o que quer sem medir consequências afim de prejudicar a imagem de alguém.

Em Itaporã, este movimento começa a pegar corpo através da manifestação das mais diversas figuras conhecidas e outras anônimas, normalmente eles agem por meio de grupos de whatsapp, com a mesma determinação de semear suas “verdades” sem se importar com valores como a real verdade e a decência. 

A “Rádio Peão” tem uma frequência em que fluem notícias, rumores, boatos e fofocas de interesses mais escusos que se possa imaginar. Em tempo de ampla liberdade expressão através das redes sociais, precisamos estar atentos à qualidade das informações, para que não nos deixamos levar por boatos ou fontes duvidosas. Já dizia um filosofo que papel aceita tudo, mas hoje, essa frase seria  melhor aplicada, com uma pequena edição: “Rede Social aceita tudo, inclusive analfabetos”.

É uma pena a gente ter que navegar pela internet como se estivesse caminhando pelo um campo minado onde devemos estar atento ao que é verdadeiro e ao que pode ser uma explosão de mentiras. Sites que se dizem renomados, bem visitados, acabam criando grupos de whatsapp para disseminar a mentira e espalhar na maioria das vezes o famoso "FakeNEWS". 

Notícias falsas são uma forma de imprensa marrom que se prostitue por migalhas visando a distribuição deliberada de desinformação ou boatos e como de fato na maioria das vezes em SITES e redes sociais. 

DESAVENÇAS

Você conhece bem como funciona a brincadeira do telefone sem fio, não é mesmo? A mensagem passada em uma ponta é totalmente diferente da recebida na outra extremidade.

É assim que a rádio peão funciona. Os dados incompletos ou fantasiosos,  ganham dimensões alarmantes e incentivam uma competitividade que não é saudável. O principal objetivo desses infiteticos são apenas gerar conflitos entre funcionários, inclusive com pessoas que ocupam cargo de confiaça e sua chefia. 

FEEDBACKS

Os feedbacks no ambiente de trabalho são sempre bem-vindos. Se um colaborador comete alguma falha, o gestor precisa chamá-lo em particular e orientar sobre os valores e atitudes permitidas pela organização. Essa resposta também serve para fazer elogios e ajustes para melhorar o desempenho no trabalho.

Presuma uma situação ainda pior: um colega de trabalho diz que ouviu rumores de que o chefe está insatisfeito com os serviços dele. Assim, fica instaurando um clima de medo e insegurança que vai desmotivar o funcionário. O resultado é a queda na produtividade, falta de comprometimento, rotatividade de pessoal etc.

 

Se esses indivíduos ficarem completamente isolados em seu mundinho onde o "CRICK" vale mais que a decência e o comprometimento com a verdade, logo todo essa euforia irá acabar, principalmente se aqueles que buscam atacar continuarem com a ignorância e falta de conhecimento como principal aliado nesse enigmático caminho que só tem um fim, a incredibilidade e o desabono pela maior parte da população. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias