SOS INFORMATICA
Mato Grosso do Sul

Governo do Estado amplia em 60 o número de vagas para cabos e abre 332 vagas para sargentos da PM

Está publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (7), Edital assinado pelo Governador Reinaldo Azambuja e pelo Secretário de Es...

07/03/2022 18h00Atualizado há 3 anos
Por: Redação
Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Está publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (7), Edital assinado pelo Governador Reinaldo Azambuja e pelo Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, que amplia em mais 60 o quantitativo de vagas do processo seletivo interno para ingresso no Curso de Formação de Cabos (CFC) da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

As novas vagas são referentes a 27ª Turma, pelos critérios de antiguidade e de mérito intelectual. Autorizado por meio do Decreto nº 15.598, de 2 de fevereiro do ano passado, inicialmente o processo seletivo previa 810 vagas para novos cabos da PM. Com a ampliação, serão ao todo 870 novos cabos na PM.

As vagas abertas hoje serão preenchidas pelos candidatos aprovados em todas as fases do certame, observando a ordem de classificação e as normas previstas no Edital de abertura.

O Diário Oficial de hoje traz também decreto do Governador e do Secretário de Segurança, autorizando a realização de processo seletivo interno para ingresso no Curso de Formação de Sargentos (CFS) da PM, pelos critérios de antiguidade e de mérito intelectual, para o preenchimento de 332 vagas.

A previsão do Governo do Estado é que o CFS tenha início no segundo semestre de 2022. Os editais estão publicados nas páginas 4 e 5 do DOE de hoje e podem ser acessados clicandoaqui.

Joelma Belchior, Sejusp

Foto: Arquivo

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários