SOS INFORMATICA
Aulas Remotas

Com aulas remotas, escolas particulares de Rio Brilhante manterão aulas normais até julho

30/04/2020 16h51Atualizado há 1 mês
Por: Redação
Fonte: Da Redação

As duas escolas particulares de Rio Brilhante, Escola de Educação Cativante, sistema objetivo de ensino e Branca de Neve reuniram-se nesta quinta-feira, (30/04), e posicionaram a favor de manter as aulas on-line, durante a pandemia do coronavírus (Covid-19), tomando todas medidas de prevenção contra o vírus. 

As unidades escolares organizaram na elaboração de vídeo aulas e atividades programadas curriculares da Educação Infantil ao Ensino Médio, seguindo a grade curricular. Esses materiais estão sendo disponibilizados para os alunos, pais e responsáveis por aplicativos tecnológicos e também no site das escolas. Nesse período as atividades foram desenvolvidas pelos alunos e os mesmos fizeram a devolutiva das atividades para os seus respectivos professores.

O diretor da Escola de Educação Cativante,  Robison Cardoso Aguilera disse que “todo esse trabalho vem sendo realizado devido à situação que estamos vivendo, e nossa comunidade escolar vem desempenhando seu papel da melhor maneira possível para que nossos alunos não tenham percas pedagógicas”.

“Considerando que, após esse período que podemos chamar de adaptação da comunidade escolar, temos que para nós não é viável antecedermos o recesso referente ao mês de julho, visto que isso pausaria o avanço que obtivemos até agora com nossos alunos”.

“Com isso, nossa unidade estará mantendo o calendário escolar, realizando aulas remotas através de: aulas online, vídeo aulas, atividades remotas vinculadas e também dando continuidade em nosso material apostilado”. Finalizou o diretor.

A diretora Maria Antônia Alves de Queiroz Ogaya, disse que também manterá o cronograma escolar, e que a Escola Branca de Neve não vai antecipar o recesso de julho para maio. “Se pararmos agora (maio), quando voltarmos teremos 150 dias com aulas, é muito longo, não dá para suportar”. Finalizou.

O recesso escolar das escolas particulares de Rio Brilhante estão previstos para ser no mês de julho

Com Orientação do Sinepe-MS (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso do Sul) e consenso  das escolas particulares de Rio Brilhante decidiram seguir o calendário programado. Participaram da reunião o diretor da Escola de Educação Cativante, Robison Cardoso Aguilera, Miquéias Augusto Ferreira Nantes, coordenador pedagógico e Maria Antônia Alves de Queiroz Ogaya, diretora da Escola Branca de Neve.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias