SOS INFORMATICA
Mato Grosso do Sul

Governo amplia vagas em concurso da Agepen para chamar todos os remanescentes aprovados

Para cumprir o compromisso firmado com a categoria e fortalecer a segurança pública, o Governo do Estado ampliou as vagas do concurso da Agepen (Ag...

11/02/2022 08h55
Por: Redação
Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Saul Schramm
Saul Schramm

Para cumprir o compromisso firmado com a categoria e fortalecer a segurança pública, o Governo do Estado ampliou as vagas do concurso da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) de 2015, para chamar mais 335 aprovados no certame. Desta forma convoca todos os remanescentes que tinham sido classificados.

A ampliação das vagas foi publicada nesta sexta-feira (11), noDiário Oficial do Estado. Esta decisão foi tomada na última segunda-feira (07), após reunião entre os secretários Eduardo Riedel (Infraestrutura) e Ana Nardes (Administração). Na próxima semana será publicada a lista dos convocados.

Das 335 novas vagas abertas, 333 são para trabalhar na área de segurança e custódia nas unidades prisionais e 2 vão atuar no setor de Administração e Finanças da Agepen. Com a nova lista de aprovados, o Governo do Estado vai ultrapassar mais de mil convocados neste concurso.

A secretária Ana Nardes adiantou que os novos convocados vão assumir os lugares de policiais que estavam fazendo a função de escolta e segurança nas muralhas das unidades prisionais. “Foi feito o levantamento financeiro e com o aval do governador (Reinaldo Azambuja) foi tomada esta decisão”.

Para o secretário Eduardo Riedel o novo chamamento mostra que a atual gestão estadual “está fazendo história”, contribuindo com a segurança pública e atendendo a demanda da categoria.

“O Governo de MS está fazendo história com o maior chamamento de concurso da Agepen. Com mais 300 remanescentes, chega a mais de mil novos concursados convocados para integrar o quadro de servidores do estado. Os investimentos em segurança sempre foram nossa prioridade”, descreveu.

Leonardo Rocha, Subcom

Fotos: Saul Schramm

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários