SOS INFORMATICA
Coronavírus

Presos contaminados com coronavírus são transferidos e policiais ainda aguardam testes

Um dos policiais que teve contato com preso contaminado testou negativo para Covid-19

15/04/2020 08h43
Por: Redação
Fonte: Mídiamax

Um dos policiais que teve contato com um dos presos contaminados com coronavírus (Covid-19) testou negativo para a doença. O resultado saiu nesta terça-feira (14) e ainda serão feitos testes nos outros policiais possivelmente ainda nesta quarta-feira (15). O caso aconteceu na delegacia de Miranda a 203 quilômetros de Campo Grande.

Os presos, cerca de três, que eram de São Paulo e estavam na delegacia de Miranda após a prisão que aconteceu no dia 2 de abril, foram transferidos na tarde de terça (14) para o estado paulista onde cumprem prisão domiciliar. 12 policiais tiveram contato com os presos, sendo que dois detentos testaram positivo para coronavírus.

Segundo Giancarlo Miranda, diretor-presidente do Sinpol/MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), foi feito pedido de mais testes para fazer nos outros agentes, “temos pedido para presos de outros estados sejam testados quando presos em Mato Grosso do Sul para não colocar em risco nossos agentes”, disse.

 

A delegacia foi fechada e em casos urgentes, a unidade de Bodoquena deve fazer os atendimentos. Giancarlo ainda disse da possibilidade de extensão dos testes a Aquidauana. O sindicato reivindica que a delegacia passe por desinfecção e entre em quarentena, assim como estão os policiais.

O primeiro preso detectado com coronavírus é de São Paulo, e havia sido detido no último dia 2, motivo pelo qual estava recolhido na Delegacia de Polícia Civil do município. Conforme divulgado, ele foi internado na quarta-feira passada, reclamando de dores nas costas, mas sem sintomas de gripe.  Ele foi medicado e liberado, mas na sexta-feira voltou ao hospital com dores de cabeça. Ele foi imediatamente colocado em isolamento. Foram coletadas amostras que, após exames, confirmaram coronavírus.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias