SOS INFORMATICA
Cel. David

Por 90 dias: Coronel David pede suspensão de parcelas consignados de servidores durante crise

08/04/2020 09h17
Por: Redação
Fonte: Assessoria

O Projeto pretende suspender as cobranças de empréstimos consignados (ou seja, com desconto em folha) contraídos pelos servidores públicos estaduais e municipais, ativos e inativos, tanto civis quanto militares, junto às instituições financeira

Diante das dificuldades financeiras que a pandemia do coronavírus vem causando em muitas famílias, sobretudo dos funcionários públicos, o deputado coronel David apresentou projeto de lei que visa, em caráter excepcional,  suspender as cobranças de empréstimos consignados (ou seja, com desconto em folha) contraídos pelos servidores públicos estaduais e municipais, ativos e inativos, tanto civis quanto militares, junto às instituições financeiras, pelo prazo de 90 dias. 

 
Este prazo de suspensão poderá ser prorrogado por igual período ou enquanto durar o estado de calamidade pública. 
 
O projeto determina que as parcelas que ficarem sem pagamento durante este período, deverão ser acrescidas ao final do contrato, sem a incidência de juros ou multas. 
 
“Este é um período difícil que vamos atravessar juntos, porém criando condições para que as famílias tenham capacidade financeira de superar isso”, frisou Coronel David.
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias