SOS INFORMATICA
Mato Grosso do Sul

Projeto de vida é destaque em unidade escolar de Aral Moreira

O principal objetivo do projeto de vida é fomentar o protagonismo e a autonomia do estudante em suas escolhas Escola Estadual João Vitorino Marques...

04/12/2021 05h30
Por: Redação
Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O principal objetivo do projeto de vida é fomentar o protagonismo e a autonomia do estudante em suas escolhas

 Escola Estadual João Vitorino Marques, que oferta ensino em tempo integral, através do Programa “Escola da Autoria”, localizada no município de Aral Moreira, realizou projeto de vida com temática “Quem sou eu”? “Eu sou assim” e “Meus sonhos”.

Para incentivar o estudante a desenvolver um projeto de vida na escola é preciso promover conversas sobre o tema, “fazendo-o refletir sobre o assunto. Vale abrir as perguntas sobre o futuro, indo além das aspirações profissionais”, menciona a professora Aline Feitosa

Aline Feitosa trabalhou o projeto de vida em todas as turmas do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano Ensino Médio, em sequência didática com as temáticas: “Quem sou eu”? “Eu sou assim” e “Meus sonhos”.

 

Durante as aulas, foram realizadas leitura e rodas de conversa incentivando e valorizando sempre a opinião individual como também o sócio - emocional de cada um. As atividades como mandalas e cores utilizadas, potes dos sonhos, livros e desenhos refletem a personalidade, a autoestima e perspectivas de cada aluno, pois quando afirmamos “somos preciosos”, valorizamos a essência de cada estudante.

O principal objetivo do projeto de vida é fomentar o protagonismo e a autonomia do estudante em suas escolhas. “O projeto de vida é maravilho tanto na vida do professor quanto dos estudantes, pois ambos aprendem juntos”, afirma o diretor Djalma Santos.

Adersino Junior, Sed

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários