SOS INFORMATICA
Mato Grosso do Sul

Estudantes participantes da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica recebem medalhas em unidade de Três Lagoas

Os estudantes Beatriz Dias Francisco e David dos Santos Rocha seguem pela fase preparatória para a etapa internacional da Olimpíada que ocorrerá em...

01/12/2021 06h25
Por: Redação
Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Divulgação
Divulgação

Os estudantes Beatriz Dias Francisco e David dos Santos Rocha seguem pela fase preparatória para a etapa internacional da Olimpíada que ocorrerá em 2022.

 A Escola Estadual Fernando Corrêa, localizada no município de Três Lagoas, realizou solenidade de entrega das medalhas e certificados da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica aos estudantes do ensino fundamental e do médio.

A OBA foi organizada pela coordenadora Tays Fonseca e pelo professor Alan Francis Silva Oliveira, com a colaboração dos professores da área.

Premiados

São medalhistas de ouro: Beatriz Dias Francisco (9º B), David dos Santos Rocha (9º A), Renata de Oliveira Souza (7º B), Samara Vitória Market Uehara (9º A) e Manassés Galvão Souza Oliveira (7º A). Os medalhistas de prata foram: Antony Gregório Silva Lima (9º B), Arthur Corrêa Silva Borges (6º E) e Ana Vitória Rodrigues Moreira (7º C). E são medalhistas de bronze, Tayla Victória Conceição Dias (transferida) e Allan Silva Xavier Barbosa.

Para a articuladora do programa internacional Escolas2030, Lucy Nakamura, “o Escolas2030 busca dar visibilidade à atuação de professores e estudantes na construção do conhecimento, pois eles são os protagonistas no processo de ensino e aprendizagem de qualidade”, enfatiza.

Etapa Internacional

De acordo com professor Alan, “é muito importante valorizar cada vitória conquistada pelos alunos e, de fato, os estudantes se sentiram orgulhosos com a entrega de medalhas e dos certificados e isso os incentiva a participar cada vez mais”. Os estudantes Beatriz Dias Francisco e David dos Santos Rocha seguem pela fase preparatória para a etapa internacional da Olimpíada de Astronomia e Astronáutica que ocorrerá em 2022.

Adersino Junior, SED

Fotos: Divulgação

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários