SOS INFORMATICA
RIO BRILHANTE

Hashtag Futebol Clube faz história em Rio Brilhante ao conquistar dois títulos no Futebol Suíço

25/11/2021 17h10
Por: Redação
Fonte: Da Redação

Todo jogo de decisão tem seu toque de emoção, mas a noite desta quarta-feira (24), para os atletas e torcedores da equipe do Hashtag FC, foi uma noite épica, pelas conquistas de dois títulos, dos Campeonatos Municipais de Futebol Suíço, categorias principal e sênior. As duas decisões aconteceram no Estádio Ninho da Águia, que contou com um grande número de torcedores que lotou a arquibancada coberta.

A competição organizada pelo Governo Municipal de Rio Brilhante/MS e a FUNCERB - Fundação de Cultura, Esporte e Lazer, teve a duração de três meses e contou, nas duas categorias, com  trinta equipes e aproximadamente quinhentos atletas e dirigentes.

Decisão 1

Na primeira decisão da noite, pela categoria Sênior, as equipes do Colégio Objetivo e Hashtag FC, fizeram um jogo de muita marcação com os setores defensivos levando vantagem. Com o placar zerado no tempo normal, as emoções ficaram para as cobranças de penalidades máximas. O Hashtag foi mais eficiente nas cobranças de pênaltis vencendo o Colégio Objetivo por 5 a 4, e assim conquistou o título do 20º Campeonato Municipal Futebol Suíço de forma inédita. O terceiro lugar ficou com a equipe da STIFAA. O artilheiro foi Paulinho Mineiro, do Hashtag. E o goleiro menos vazado foi Cícero, que defendeu o time do RB FC. 

Decisão 2

Na outra grande final, pela categoria principal, os ataques das equipes do Hashtag/Colégio Objetivo e Os Bica Corrida, foram mais eficientes. Melhor no jogo, o Hashtag tratou de abrir o placar logo no início da primeira etapa de jogo, com o atacante Maninho, um dos destaques da partida, que também marcou o segundo gol do jogo. 

No segundo tempo, perdendo por 2 a 0, Os Bica Corrida foi ao ataque e diminuiu o placar com uma linda cabeçada do centro-avante Kareca. Quando o time buscava o empate, Guilherme em uma cobrança de falta, ampliou o placar para o Hashtag, 3 a 1. Na base do abafa, Os Bica Corrida ainda diminuiu o prejuízo, mas já não havia mais tempo para mais nada. Placar final 3 a 2 e o segundo título da noite garantido para delírio dos atletas e os fiéis torcedores do Hashteg FC.  

A terceira colocação do campeonato ficou para a equipe da Barbearia Exclusiva. O artilheiro foi o atleta Piru, atacante da Barbearia Exclusiva. E o goleiro menos vazado foi Vitor Caique, do time do SH FC.      

Ao final dos jogos, as três primeiras equipes de cada categoria, e os goleiros menos vazados e os artilheiros da competição foram premiados com medalhas e troféus. Além dos troféus e medalhas, foram distribuídos aproximadamente 3 mil reais de premiação em dinheiro. 

Na festa de encerramento, o Prefeito Municipal, Lucas Centenaro Foroni, que esteve em campo disputando o título pela categoria principal, ao lado da primeira Dama Izabela Machado e também do Diretor Presidente da Funcerb, Miqueias Nantes, disse que estava muito feliz com o entusiasmo e a festa proporcionada pelas famílias nas arquibancada, e parabenizou todos os atletas e dirigentes de cada uma das 30 equipes, e destacou o trabalho do Governo Municipal, cada colaborador da administração e em especial a equipe da Funcerb, no fomento ao esporte rio-brilhantense. 

A festa de encerramento contou também com a presença dos vereadores Adão Evandro, Azer Filho, secretários municipais, servidores e população. 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários