SOS INFORMATICA
HOSPITAL

Referência em atendimento humanizado, Hospital de Rio Brilhante recupera paciente etilista

18/11/2021 14h33
Por: Redação
Fonte: Da Redação

O hospital e maternidade de Rio Brilhante “está” desenvolvendo um trabalho multidisciplinar no atendimento “junto” aos seus pacientes. Conta com uma equipe que envolve todos os níveis de profissionais dentro de um atendimento hospitalar, ela reuni assistente social, psicólogas, médicos, enfermagem, fisioterapia, dentre outros que trabalha de forma coordenada, desta forma, é possível dar um atendimento individualizado e com qualidade aumentando a satisfação do paciente.

Este trabalho tem o intuito de acolher de forma humanizada e com eficiência, o cuidado é centrado nas necessidades e conforto facilitando o direcionamento e a retomada da vida seja pós-enfermidade, vícios abusos, amputação, outros, etc. O paciente será encaminhado para os serviços de amparo e apoio psicossocial de reabilitação hospitalar.

Um dos casos que passaram pelo hospital é de João Soares Almeida, 45 anos, onde foi acompanhado pela equipe multidisciplinar da unidade de saúde e teve um grande resultado positivo. O mesmo vinha sofrendo há muito tempo por ser etilista, segundo relato dele e seus familiares após perder sua esposa com câncer passou não ter mais controle sobre o consumo de álcool, e não conseguia mais parar, e através deste trabalho multidisciplinar do hospital que conseguiram o “Sim” do senhor João, que hoje encontra-se internado em tratamento já há dois meses com resultados satisfatórios. Também estão sendo acompanhados lá fora seus familiares com todas as orientações necessárias para o acolhimento no retorno do senhor João para casa quando for o momento.

Este trabalho só tem sido eficaz pela cooperação de todos, principalmente o total apoio e valorização da atual administração do nosso hospital para com seus profissionais.

 “Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana.” Carl Jung

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários