SOS INFORMATICA
Eficiência

Em meio a Pandemia, Nioaque é o primeiro município do Estado a enviar o balanço geral ao TCE/MS

23/03/2020 16h42Atualizado há 4 meses
Por: Redação
Fonte: Da Redação

Em meio à Crise da Pandemia do Coronavírus que assola o mundo, e domina as manchetes da mídia mundial, o município de Nioaque MS, município localizado aproximadamente 180 km da Capital do estado, foi o primeiro dentre 79 municípios a prestar contas do ano de 2019 junto ao tribunal de Contas do Estado do MS.

 

Conforme relatório de entregas constante no portal oficial do TCE/MS, até o dia 19 de março de 2020, apenas o município de Nioaque havia enviado o Balanço geral completo do ano de 2019.

Segundo o Contador Responsável do Município de Nioaque Harrison dos Reis Goncalves, o envio antecipado do Balanço Geral, só foi possível, graças a um trabalho em equipe e apoio do executivo municipal.

 

‘’ O Prazo para envio vai até o dia 31 de março  porém neste ano optamos por entregar o mais cedo possível, e evitar de deixar para última hora. O trabalho em equipe foi crucial para que pudéssemos realizar o envio antecipado, e o apoio do executivo, secretários e conselhos municipais também foram fundamental.”

 

O prefeito municipal Valdir Couto de Souza Junior, disse que o município apenas cumpriu com seu dever e obrigação.

 

 “ Fechar as contas e enviar no devido prazo legal para análise do Tribunal de Contas é um dever do município perante as leis e perante ao povo de Nioaque. Mesmo diante das dificuldades financeiras que afetam a maioria dos municípios do Brasil, juntamente com toda equipe financeira e contábil, foi possível realizar o envio antecipado, mesmo neste momento em que há uma pandemia abalando o mundo todo, graças ao trabalho da equipe financeira e contábil, que não mediu esforços para finalizar o envio”. Disse o chefe do executivo.

 

A equipe Contábil do município é formada pelo Responsável contábil Harrison dos Reis Goncalves, Contadora Aux. Odete Cecilia Uzeika e as assistentes Silvada da Silva, Margarida Silveira e Cristiane dos Santos.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias