SOS INFORMATICA
RIO BRILHANTE

Rio Brilhante é grande campeã dos jogos estaduais de basquetebol feminino

Colégio Objetivo de Rio Brilhante representará MS nas olímpiadas escolares no Rio de Janeiro

13/09/2021 14h01
Por: Redação
Fonte: Da Redação

Deu Rio Brilhante no basquetebol feminino dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, na faixa etária de 12 a 14 anos. A equipe da Escola de Educação Cativante – Sistema de ensino Objetivo (Rio Brilhante) alcançou o lugar mais alto do pódio e representará a cidade e o estado na fase nacional, os Jogos Escolares Brasileiros (JEB's), que serão realizados de 29 de outubro a 5 de novembro, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro (RJ).

A maior competição escolar estadual é organizada pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), com apoio da Companhia de Gás do Estado (MSGÁS), e neste ano teve Dourados como cidade-sede da etapa das modalidades coletivas.

Com essa conquista a instituição de ensino de Rio Brilhante consolida o nome da cidade como as melhores do basquetebol estadual. Colégio Objetivo de Rio Brilhante todos os anos está entre os primeiros do estado na modalidade, 

O Professor e Diretor do Colégio, Robison Cardoso Aguilera, idealizador do projeto, expressou sua gratidão ao mencionar seu contentamento lembrou da equipe técnica a qual faz parte do projeto, Prof. Anailton, Bombado e Cássio, e em especial cada atleta que se dedicou ao máximo, muitas vezes abdicando do seu lazer e sabendo conciliar o esporte com estudos para treinarem em busca dessa grandiosa conquista.

 Ao destacar o mais recente título Aguilera lembrou; “Não é de hoje que o Colégio Objetivo vem conquistando o estado em competições escolares, quero destacar aqui a primeira delas, no futsal em 2001, sob o comando do Professor Batata”, destacou Robinho. “Esta conquista não é só do Colégio Objetivo e sim de Rio Brilhante, cada atleta da equipe representa um bairro da cidade, por isso Título é de todos nós”. Finalizou o gestor do colégio.

Além do título na categoria feminina, os meninos também conquistaram uma ótima colocação na competição, ficando em terceiro colocado.

As equipes do Colégio Objetivo contaram com apoio do Governo Municipal de Rio Brilhante por meio da FUNCERB – Fundação de Cultura, Esporte e Lazer de Rio Brilhante.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias