SOS INFORMATICA
Coronavírus

Secretário dá a letra: fez ou compartilhou fake news sobre o coronavírus VAI PRESO

Agentes de inteligência da Sejusp já realizam um levantamento para identificar os idealizadores e os que apoiam notícias falsas

21/03/2020 10h13
Por: Redação
Fonte: TopMídiaNews

O secretário Antônio Carlos Videira, titular da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), de Mato Grosso do Sul, fez um alerta para a população sobre as notícias falsas que são divulgadas e compartilhadas nas redes sociais em meio à pandemia de Coronavírus.

Segundo Videira, agentes de inteligência da Sejusp já realizam um levantamento para identificar os idealizadores e os que apoiam o Fake News, que devem ser punidos.

“A secretaria repudia veementemente toda forma de divulgação de notícia falsa, sobretudo sobre Coronavírus. Quem cria e divulga será responsabilizado na forma da lei, as agências de inteligência da secretaria estão identificando os criadores e também aqueles que dolosamente divulgam e compartilham tais notícias”, disse o secretário.

Ele pede atenção dos internautas antes de compartilhar qualquer postagem. “Antes de compartilhar notícia, cheque sua origem. Sendo falsa, você poderá ser responsabilizado na forma da lei”.


Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias