SOS INFORMATICA
Educação

Rui comenta decisão do STF que obriga reativação de leitos de UTI para Covid-19

Governador apela para a população continuar colaborando O governador Rui Costa comentou a decisão da ministra do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber, determinando que governo federal reative leitos de UTI para tratamento da Covid-19 em três estados: São

01/03/2021 14h50
Por: Redação
Fonte: Secom Bahia - (Angelo Goncalves)

Governador apela para a população continuar colaborando

O governador Rui Costa comentou a decisão da ministra do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber, determinando que governo federal reative leitos de UTI para tratamento da Covid-19 em três estados: São Paulo, Bahia e Maranhão.

Rui ressaltou também que a abertura ou reativação de leitos isoladamente não é suficiente para conter o avanço da Covid-19 e apelou para que a população continue colaborando com o uso de máscaras, distanciamento social e higienização das mãos para evitar o contágio.

Nas ações, os governos dos três estados alertam para o iminente colapso no sistema de saúde e para a falta de colaboração da União. Segundo dados do Conselho Nacional de Secretarias de Saúde, em dezembro do ano passado, a União financiava, em todo o país, 12.003 leitos de UTI. Em janeiro, esse número caiu para 7.017 e, agora, são apenas 3.187.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias