SOS INFORMATICA
RIO BRILHANTE

Qualificação profissional chega ao distrito de Prudêncio Thomaz

19/08/2021 08h38
Por: Redação
Fonte: Da Redação

Com intuito de proporcionar novas oportunidades de rendas às mulheres de Prudêncio Thomaz, o Governo Municipal por meio da secretaria de Assistência Social promoveu um curso de artesanato em tecidos confecção de peças.

O objetivo do curso foi compartilhar com as participantes os conhecimentos sobre como confeccionar peças, utilizando tecidos e técnicas adequadas. Ministrado pela instrutora Ana Eliza de Moraes Pereira, o curso é uma parceria do Sindicato Rural e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Mato Grosso do Sul (Senar).

O curso foi destinado para as mulheres cadastradas no Cras e contou com a participação de 07 pessoas, sendo realizado entre 10 e 13 de agosto, com carga horária de 32 horas.

A secretária de Assistência Social, Lívia Dias, agradeceu a presença da vice-prefeita, Juraci Aparecida de Souza Silva; chefe de gabinete, João Carlos Barbosa; secretária de Administração, Luma Moraes; coordenador Distrital, Célio Soares e toda equipe administrativa do Cras.

Lívia destacou que o trabalho executado pelo Governo Municipal está fortalecendo as oportunidades e fazendo a diferença no distrito.

“São cursos de geração de renda que vai viabilizar para essas mulheres cursos práticos, rápidos e de fácil manuseio para que elas possam dar continuidade dentro dos seus lares”, disse a secretária. 

As participantes enfatizaram que ficaram felizes com o resultado final e conforme a secretária de Assistência Social, o diferencial é dar o primeiro sim para as mudanças, motivações e principalmente estar sempre pensando no melhor para o distrito.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários