SOS INFORMATICA
Fronteira

Sirene anuncia 'toque de recolher' e deixar ruas desertas na fronteira

Entre às 20h e 4h está proibindo a circulação de carros e veículos, como uma forma de evitar a proliferação do coronavírus.

17/03/2020 09h09
Por: Redação
Fonte: Campo Grande News

Pontualmente às 20h desta segunda-feira (16), os moradores de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, assistiram de suas janelas o que até então só os filmes de ficção já haviam retratado.

Viaturas com policiais armados saíram enfileiradas pelas ruas já desertas da cidade, quebrando o silencio com o som estridente de uma sirene, anunciando a primeira noite do “toque de recolher'.

O país vizinho de Ponta Porã decidiu restringir a circulação de pessoas e veículos de 20h até 4h da madrugada, como uma forma de tentar conter a contaminação do coronavírus na região. Oito pessoas já foram diagnosticadas com a doença no território.

Nesta segunda-feira (16), o ministro do Interior paraguaio Euclides Acevedo contou que a medida não impede as pessoas de saírem de suas casas, mas ressaltou que a Polícia Nacional vai atuar para cumprir o código sanitário adotado no país.

Conforme o site Abc Color, o número de adesão à medida foi alto, levando em consideração a quantidade de ruas vazias pela cidade. Quem ainda estava nas ruas durante a passagem dos policiais foi orientado a retornar para casa.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias