SOS INFORMATICA
Coronavírus

Suspeita de vírus em aluno leva Unigran a suspender aulas presenciais

Instituição de ensino superior divulgou dois comunicados ontem à noite; nota emitida pela Unigran Capital cita caso suspeito.

17/03/2020 09h06
Por: Redação
Fonte: Campo Grande News

De hoje em diante, por tempo indeterminado, as aulas de todos os cursos presenciais da Unigran serão ministradas na modalidade à distância. A medida adotada em decorrência da proliferação do novo coronavírus foi informada em comunicado divulgado na noite de ontem (16) e vale para as unidades de Dourados e de Campo Grande. Fundada há 44 anos em Dourados e funcionando desde 2008 também na Capital, a Unigran é uma das principais instituições de ensino de Mato Grosso do Sul.

Dois comunicados foram divulgados na noite desta segunda-feira, um deles voltado para os alunos de Dourados e outro para os estudantes de Campo Grande.

No comunicado da Unigran Capital, a instituição informa que a decisão foi tomada em nova reunião do comitê especial que acompanha o cenário do novo coronavírus levando em conta a suspeita de diagnóstico positivo para o Covid-19 em acadêmico (a) da instituição. “A suspensão visa garantir a integridade e a saúde dos demais acadêmicos e acadêmicas e colaboradores', afirma o comunicado.

A Unigran informou ainda que a decisão considera também a declaração de emergência em saúde pública pela OMS (Organização Mundial de Saúde), o aumento de casos positivos no Brasil e a necessidade de rapidez de ações preventivas para conter a disseminação do coronavírus,

“A partir do dia 17 de março, por prazo indeterminado, as aulas serão ministradas na modalidade à distância, pelo Google Classroom, até posterior manifestação. Ficam suspensos todos os eventos de extensão, palestras e semanas acadêmicas presenciais. Os estágios obrigatórios deverão ser discutidos com as suas respectivas coordenações, para as devidas deliberações', afirmam o comunicado.

Segundo a instituição, os alunos de todos os cursos presenciais da Unigran Dourados e Unigran Campo Grande deverão acompanhar as aulas diariamente e realizar as atividades via plataforma Google Classroom. “Os professores permanecerão à disposição do aluno, em ambiente virtual, em seus horários de aulas normais, tirando dúvidas e acompanhando a participação dos acadêmicos pela plataforma'.

A Unigran afirma que o calendário acadêmico institucional será “cumprido rigorosamente' e as atividades avaliativas acontecerão mediante comunicado de cada professor. “Os acadêmicos devem ficar atentos aos cuidados de saúde e atenção básica, evitando aglomerações públicas e, ainda, procurar manter-se conectado à plataforma virtual em ambiente reservado'.

O comunicado informa ainda que as medidas previstas poderão ser reavaliadas a qualquer momento, “de acordo com a evolução da pandemia, e serão informadas por meio dos nossos canais oficiais'.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias